Recentemente circularam na cidade rumores de que o Espaço Dona Regina, a moderna casa de shows instalada no Boulevard Lago Sul, fecharia as portas e teria o mesmo destino de outros ambientes de espetáculos no país, ou seja, seria transformado num templo evangélico. Depois, as notícias, ainda desencontradas, que chegaram à reportagem eram de que o Dona Regina estaria em transação de permuta do espaço com a Igreja Batista Betel e, também com a Igreja Universal, ambas na avenida Jove Soares. Os pastores Silvalino José de Souza e Kaio Guimarães, da Igreja Betel, negaram as informações.
O Jornal S’PASSO apurou que na verdade a troca de prédios está sendo negociado entre o Dona Regina e a Igreja Batista Central, na mesma Jove Soares, no centro de Itaúna. O proprietário da casa de shows, Geraldo Gabriel, o Gibi, confirmou que existiu uma negociação com a Igreja Batista para a permuta dos imóveis, mas que a mesma foi interrompida pois não se chegou a um acordo.
“Nada de concreto neste sentido, nem estamos mais em contato com eles. Não temos mais negociação, pois a troca é inviável devido a diferença de valores e, trocar um por outro, não é meu interesse”, resumiu. Gibi não quis entrar em detalhes sobre as conversas para a mudança da igreja e a casa de shows.
O pastor Itamar Chinasso, da Igreja Batista Central, em resposta ao Jornal S’PASSO, afirmou que ele é a pessoa menos indicada para falar do assunto, mas que Gibi poderia dar essas declarações, pois é ele o maior interessado. A Imobiliária Solar é que estaria intermediando o negócio, revelou o pastor Itamar. No entanto, ele explicou que ainda estão em negociação.
“Até onde eu entendo, a negociação está em stand by agora. Falta ajuste de valores. Fiz a proposta e estou aguardando o retorno. Talvez o Gibi queira ouvir outras propostas e colocar algumas coisas nesse sentido para que apareçam outros interessados. Tenho interesse em adquirir, mas não estou desesperado com isso, temos nosso patrimônio, estamos aguardando e negociando, somente com a Solar”, esclareceu.
Imobiliária Solar não deu informações
O Jornal S’PASSO tentou obter mais informações junto à imobiliária Solar. Depois de algumas ligações foi sugerido que encaminhássemos a demanda por escrito, com as questões solicitadas, que haveria o retorno. Até o fechamento da matéria não obtivemos êxito.