Noites de triunfos internacionais

Atlético goleia e Cruzeiro garante classificação

0
590
Gabriel Ramos

O Atlético goleou o Caracas por 4×0 e se classificou como líder do seu grupo na Copa Libertadores. Com a vitória na última terça (28) o Galo garantiu a segunda colocação geral da competição, ficando atrás apenas do River Plate, da Argentina. Em partida de amplo domínio atleticano, Pedrinho marcou duas vezes, Alisson também deixou o seu e, por fim, Hulk marcou, quebrando um jejum de nove partidas sem balançar as redes. Com o gol, o camisa 7 atingiu uma marca importante e se tornou o maior artilheiro do Atlético em competições internacionais. O Galo agora aguarda o sorteio da CONMEBOL, que será realizado na próxima segunda (3), para descobrir o adversário que enfrentará nas oitavas de final.

O Cruzeiro conquistou a classificação em primeiro lugar do seu grupo na Sul-Americana! Após vitória complicada na partida da última quinta (30), no Mineirão, a Raposa garantiu o primeiro lugar e evitou a disputa da fase de playoffs. Com o primeiro lugar a equipe celeste avança diretamente para o mata-mata. O Cruzeiro sofreu com os desfalques no ataque, já que não teve Arthur Gomes e Dinenno na partida, encontrando dificuldade de avançar o bloqueio adversário. A equipe celeste contou com a bola parada para decidir o jogo. Após rebote em jogada de escanteio, Rafa Silva empurrou para a rede e garantiu a classificação celeste.

O América não jogou e segue preparação para enfrentar o Paysandú na próxima terça-feira (4), fora de casa, em jogo válido pela oitava rodada da Série B. O Coelho defende a vice-liderança do campeonato.r