As obras do novo Fórum de Itaúna finalmente serão retomadas após a empresa GCE S/A, com sede em Brasília vencer a última licitação realizada pelo Tribunal de Justiça. A expectativa é que as obras sejam retomadas no início de janeiro e que sejam investidos R$ 38 milhões nos próximos dois anos.
A construção terá cinco pavimentos, cerca de 7 mil m², com espaço para nove varas, Tribunal do Júri, Juizado Especial, setores de apoio e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), concentrando todo o atendimento em um só local. Contará ainda com estacionamento com 125 vagas, para carros, motos e bicicletário.
A empresa GCE S/A, tem mais de 40 anos de experiência no setor de construção civil, com expertise em construções e obras públicas.
O atraso
O cronograma de entrega do no Fórum está dois anos atrasado, em decorrência da rescisão contratual feita pelo TJMG em desfavor das duas empresas anteriores. A construção anunciada em fevereiro de 2019, com previsão de conclusão em março deste ano, agora só vai ficar pronta em meados de 2023, segundo informações do TJMG.