Em ritmo normal, depois de alguns anos paralisada, a construção do novo prédio do Fórum da Comarca de Itaúna, no Boulevard Lago Sul, ao lado da Prefeitura, está prevista para terminar em setembro de 2023. A informação foi dada ao Jornal S’PASSO pelo juiz e diretor do Fórum, Adelmo Bragança de Queiroz na tarde de quarta-feira (7), na solenidade de homenagem a ex-magistrados da Comarca de Itaúna. O novo prédio será denominado Oscar Dias Corrêa (1921-2005), em homenagem ao itaunense, que foi político, jurista, advogado e magistrado. Entre outros cargos, Oscar Corrêa foi deputado federal, ministro do Supremo Tribunal Federal e da Justiça. Ele também é imortal da Academia Brasileira de Letras.
Delegacia de Polícia deve ocupar o velho prédio
A empresa responsável pela construção do novo Fórum de Itaúna é a G.C.E S/A, através do Contrato GECONT/CONTRAT nº 318/2021, assinado em 17 de outubro passado. A nova sede da Comarca terá custo total de R$ 38.321.242,16 e o prédio de 7.048,98 metros quadrados terá quatro andares e subsolo. Todos os serviços que o TJMG presta aos itaunenses serão alocados para o novo espaço.
O antigo prédio do fórum, na Praça Dr. Augusto Gonçalves, depois da mudança para a nova sede, deverá abrigar a Delegacia de Polícia. Os entendimentos estão sendo feitos entre o TJMG, a Secretaria de Segurança Pública e o próprio governador Romeu Zema (NOVO).