Novas denúncias de pedras e blocos na MG050, carros avariados e medo de assaltos afligem motoristas

0
317

Mais um vídeo repercute nas redes sociais, onde um cidadão, denuncia uma ação criminosa que está sendo praticada na pista de rolamento da MG 050 em Itaúna, no trecho entre o antigo Eros Motel até a alça de entrada para Itaúna pela rua Silva Jardim.  De acordo com o denunciante, proprietário de um veículo que foi avariado no trecho, “tem pessoas de má fé, colocando quase todos os dias pessoas pedaços de blocos de concreto, pedaços de parede na pista” ele conta que recentemente havia três veículos com as rodas quebradas, próximo ao morro do Bonfim, sentido Divinópolis. Nas imagens é possível ver mais carros avariados, onde as rodas chegaram a quebrar. O fato não é novo, em setembro deste ano, um outro vídeo com a mesma denúncia foi compartilhado nas redes sociais.

A 9ª Cia. Ind. de Itaúna informou que, ao tornar conhecimento de que suspeitos estavam colocando pedras e outros objetos na MG050, iniciou uma série de operações nas proximidades.  As esquipes policiais estão segundo a PM, realizando diuturnamente, de forma ininterrupta ações de presença, operações com abordagens a pessoas em atitude suspeita nas proximidades do local, além de constante policiamento pela rodovia nos locais denunciados. A corporação ainda reforçou a importante atuação da população na denúncia envolvendo os suspeitos desta ação pelos seus canais oficiais, 181 para denúncias e 190 para atuação imediata quando o fato estiver acontecendo. Também, recomenda aos proprietários de veículos danificados que façam registros dos boletins de ocorrência para noticiar que o fato está acontecendo. 

 A Polícia Militar rodoviária, esclareceu que já houve operação nas proximidades, com a abordagem de 05 indivíduos, mas sem identificação dos responsáveis pela ação criminosa. O motivo, inicialmente, seria um protesto. No local há uma parte de área não edificável, mas onde existem construções irregulares e moradores. Cabe ao DER fiscalizar essas faixas de domínio. Informou ainda que órgãos municipais e estaduais estão envolvidos na tentativa de uma solução e que a PMRv e PM de Itauna estão planejando atuação conjunta para prevenir e para identificar os responsáveis pela ação criminosa.  Consultamos a AB Nascentes, concessionária e operadora do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, mas até a publicação não havíamos recebido uma manifestação.