Novo reservatório do Morada Nova vai resolver sistema de abastecimento de mais de 40 bairros e cinco comunidades rurais

0
2216

A construção da base do tanque metálico virá dos Estados Unidos e a obra deverá ser concluída no primeiro semestre de 2022 

Com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2022, o novo reservatório de água do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, no alto do Bairro Morada Nova, vai resolver, definitivamente, os problemas de abastecimento de água tratada da região sudoeste da cidade. Em épocas de seca e de maior consumo de água, a região é uma das que mais sofre com a falta do produto e o novo sistema de reservação trará alívio para centenas de moradores. São mais de 40 bairros e cinco comunidades rurais beneficiadas diretamente com o novo reservatório, que terá a capacidade de 2,5 milhões de litros de água tratada.

A nova caixa d’água atenderá diretamente as comunidade de: Alaíta, Aeroporto, Aeroporto II, Alameda dos Manacás, Tropical, Belo Vista, Belvedere, Chácara do Quitão, Chacreamento Vale Verde, Cerqueira Lima, Cidade Nova, Cidade Nova II, Garcias, Godofredo Gonçalves, Itaunense, Itaunense II, JK, Morada Nova, Morada Nova II, Morro do Sol, Nazaré, Novo Horizonte, Parque Jardim Santanense, Piedade Recanto das Peixotas, Residencial Santanense, Residencial São Geraldo, Santa Edwirges, Santa Edwirges II, Santanense, São Bento, São Bento II, São Geraldo, Três Marias, Vale das Aroeiras, Vila Washington, Campos, Lopes, Alphaville, Alphaville II, Vale dos Ipês, Bagaginha e Granja Glória.

Após a terraplanagem e acerto do terreno, foi iniciada a construção da base do reservatório que receberá o tanque metálico. Segundo o diretor do SAAE, Arley Silva, o material para a construção do tanque é produzido nos EUA e, em breve, estará chegando para que as montagens sejam iniciadas.

O prefeito Neider Moreira (PSD) visitou as obras na última quinta-feira (10) e usou as redes sociais da Prefeitura para falar de sua importância para o município. “O novo reservatório do Morada Nova é uma obra fundamental para Itaúna, especialmente para a região sudoeste, que irá equilibrar o sistema de reservação dessa região ampliando de 3,1 para 5,6 milhões de água tratada nessas comunidades. Todo o sistema de abastecimento dessa região estará resolvido de maneira definitiva”, contou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × cinco =