A divulgação de um dos serviços prestados pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal foi alvo de protestos esta semana. Segundo informações da assessoria do Legislativo, 100 senhas seriam disponibilizadas todas as sextas-feiras, para emissão da primeira ou segunda via do documento.
Em e-mail enviado aos vereadores e com cópia do mailing para o Jornal S`Passo, o cidadão A. G. F., questiona a pequena quantidade de senhas disponibilizadas o que, segundo ele é uma falta de respeito ao cidadão, já que algumas pessoas estão chegando as 3 da manhã para garantir um lugar na fila para obter uma senha. Leia o e-mail na íntegra:
“Peço ao senhores vereadores e autoridades atuantes que revise o atendimento de retirada de carteira de identidade no CAC Itaúna, é
preciso ampliar o atendimento para de segunda a sexta de 7h as 16h, no último dia 10/01/25 mais de 180 pessoas chegaram as 3 horas da madrugada para pegar ficha e só 100 foram atendidas, isso chega ser uma falta de respeito com a sociedade itaunense que tanto trabalha para colocar a documentação em dia. Por favor peço uma
Em nota, o Centro de Atendimento ao Cidadão(CAC) informou que ” já está ciente das críticas recebidas e já estamos adotando medidas para a melhoria do atendimento na emissão de carteiras de identidade. Destacamos que o limite de senhas já foi ampliado. Anteriormente, eram distribuídas 80 senhas, o que foi e aumentado para 100 senhas disponibilizadas às sextas-feiras, com agendamentos organizados para emissão ao longo da semana. Reconhecemos a necessidade de ampliar ainda mais o atendimento e estamos avaliando possíveis ajustes para melhorar o atendimento à população. Ressaltamos que o compromisso do CAC é oferecer um serviço eficiente e respeitoso a todos os Itaunenses e cidades vizinhas, que também recorrem ao nosso atendimento. Reforçamos a importância de atenção da população em relação ao número de senhas disponíveis que está sempre em nossa fachada. Além disso, também passamos informações por telefone e Whatsapp pelo número (37)3201-2042, caso seja necessário.”