O Pau de Gaiola cover no Boulevard

0
768
pau de gaiola lagoinha
Toni Ramos Gonçalves*

É tempo de folia e muita alegria.

Nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, a nova arena de Carnaval se iniciou no bairro Boulevard. Depois de dois anos de pandemia, a avenida ficou lotada de foliões saudosos dos bons tempos de Carnaval.

A festa foi boa, apesar da cerveja acabar antes das 21h, em certos pontos de vendas, além de ter poucos caixas móveis. A questão dos banheiros químicos também foi preocupante, pois não atenderam o grande público presente. Percebe-se amadorismo nesta questão que devem ser corrigidas para sequência da festa.

Quanto ao Pau de Gaiola, infelizmente passou longe do Carnaval da praça da Lagoinha. É visível uma briga entre os organizadores do bloco e o atual diretor de Cultura. Enquanto um grupo se reunia e festejava na Praça tradicional da Lagoinha, um outro bloco era forjado no Boulevard. Um Pau de Gaiola Cover, inspirado no bloco da cidade de BH, o Funk You, aqui com o ridículo nome de Gaiola

das Popuzudas, que fez alegria dos foliões presentes.

Apesar de me divertir, sai com a sensação de um golpe carnavalesco, uma vez que o Pau de Gaiola é o mais divertido da cidade.

A meu ver houve má vontade na realização do Carnaval do Pau de Gaiola na seu local tradicional, onde foi realizado por décadas.

Itaúna, infelizmente faz questão de não preservar suas tradições e aos poucos  vemos nossa memória se apagar.

E numa enquete a maioria da população votou a favor da manutenção do Carnaval no local tradicional.

Como sempre a voz do povo foi um grito no vazio.

*Toni Ramos Gonçalves é escritor e estudante de História e Jornalismo