O RETORNO DAS MÁSCARAS (entrevista)

0
717

 

Uma matéria do Jornal “Estado de Minas”, do dia 3 de novembro, informa que nova onda de Covid-19 avança na Ásia, na Europa e nos Estados Unidos e vem acendendo um alerta em especialistas brasileiros por causa da retirada das medidas contra a doença já há algum tempo.

O país tem flexibilizado medidas de proteção contra o coronavírus, como o uso de máscaras e álcool em gel, além da permissão de aglomerações em quaisquer ambientes.

Essa situação vem provocando, segundo especialistas, no crescimento de casos, o que pode levar a um aumento nas hospitalizações e mortes, ainda que consideravelmente menor do que nos anos anteriores da pandemia.

Em Itaúna, de 04 a 11 de novembro foram confirmados dez casos e, na semana entre os dias 12 e 18 de novembro, o número de contaminados saltou para 18. Na semana seguinte, o crescimento foi de 700% com 129 casos confirmados entre 19 e 25 de novembro. Porém, esta semana, entre os dias 26 de novembro e 02 de dezembro, os casos confirmados chegam a 220, ou seja, em menos de 30 dias, o número de casos confirmados aumentou mais de 2000%.

Silvio Bernardes entrevista Unaí Tupinambás, professor, infectologista do Departamento de Clínica Médica da (UFMG) que entende como recomendável o retorno do uso da proteção facial pela população, acompanhe a entrevista.

Ouça, click no link abaixo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze + dezesseis =