A construção do viaduto na MG-431, no trevo que liga o centro de Itaúna ao Padre Eustáquio, Veredas, Irmãos Auler, Leonane, entre outros bairros, deve ser iniciada ainda neste primeiro semestre. Essa semana o prefeito Neider Moreira (PSD) e membros da Secretaria de Infraestrutura e Serviços se reuniram com técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais para dar andamento ao projeto.
Segundo informações, já foram definidos ajustes finais para a aprovação do projeto e a expectativa é de dar a ordem de serviço, para o início das obras, ainda neste primeiro semestre. O governo do Estado vai financiar e a Prefeitura quem vai realizar a obra.
O chamado “trevo do Padre Eustáquio” é um dos mais problemáticos pontos de tráfego do município e é de grande urgência a construção das intervenções no local. A rodovia que divide a cidade é uma artéria vital que conecta grande parte do dia a dia do município. Atualmente 18 mil veículos trafegam por dia nas pistas da 431, trazendo congestionamento frequente e riscos viários para motoristas e pedestres.
Segurança e tranquilidade
O prefeito Neider Moreira afirmou um viaduto não é apenas uma estrutura física, mas um símbolo de progresso e um passo rumo a uma cidade mais eficiente, segura e próspera. “Imagine um cenário em que o tráfego flui de maneira contínua, sem os engarrafamentos que atualmente nos atrasam e nos causam frustração? Imagine a tranquilidade de saber que nossas famílias e entes queridos estão seguros ao viajar pela rodovia, sem a preocupação constante com acidentes em cruzamentos perigosos? Além disso, devemos considerar os benefícios econômicos que um viaduto trará para nossa cidade. Com uma infraestrutura de transporte melhorada, a atração de novos investimentos e empresas se torna uma realidade tangível, gerando empregos e impulsionando nossa economia local”, ressaltou.