Obras no trevo do Morro do Engenho começaram, mas já foram paralisadas

Explicações do DER indicam que serviços estão sendo realizados fora do local e que nos próximos dias serão retomados

0
1200

A tão aguardada obra do trevo do Morro do Engenho, que liga Itaúna a Itatiaiuçu pela rodovia MG 431, foi iniciada essa semana e dois dias depois, homens e máquinas que trabalhavam no local não foram mais vistos. A construção, sob a responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está orçada em R$ 5.053.913,24. Foram instaladas placas ao longo da rodovia com indicação dos serviços, mas até ontem à tarde não havia mais nenhum sinal da construção.

O Jornal S’PASSO procurou informações junto à Secretaria de Infraestrutura do município e o secretário Rosse Andrade afirmou que não tinha conhecimento do fato. Em contato com o coordenador do DER,  Alípio Augusto, ele respondeu que as obras não foram paralisadas, apenas interrompidas no local e que a empresa irá efetuar mobilização, de equipamentos e pessoal, a partir da próxima semana.

O deputado Gustavo Mitre (PSC), que tem anunciado com entusiasmo o início das obras do trevo, informou à reportagem do S’PASSO, por meio de sua assessoria, que também solicitou esclarecimentos do DER.  Na semana passada, maquinários e trabalhadores executaram a primeira etapa da obra, que consiste na demarcação e instalação de piquetes em vários pontos onde será feito o trevo. Posteriormente foram realizados alguns serviços de planejamento fora do local e que está programado para os próximos dias, no lugar, ações que irão dar sequência ao planejamento da construção.

A obra do trevo do Morro do Engenho virá complementar uma série de obras na região. Estão sendo finalizados os serviços de prolongamento da avenida Gabriel da Silva Pereira, juntamente com a rua Vasco Mendes, que é paralela, até a avenida Dorinato Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 4 =