Nessa terça-feira, uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária e fiscais da Receita Estadual resultou na apreensão de aproximadamente 30 toneladas de sabão em pó adulterado. A ação foi desencadeada após a apreensão inicial de uma carreta carregada com produtos falsificados na BR 494, km 06.
Comandada pelo Tenente Andrade, do 5° Pelotão RV da 1° Companhia RV, a operação direcionou os agentes a um galpão na Avenida Francisco de Paula Lopes, na cidade de Bom Despacho, onde os produtos estavam sendo fabricados e armazenados. No local, foram encontrados sabão em pó e produtos químicos que estavam sendo utilizados para adulterar o produto original da marca “Aja” para se assemelhar ao “OMO Lavagem Perfeita”.
Durante a abordagem, não havia ninguém no galpão. De acordo com o proprietário do imóvel, o espaço estava alugado para um indivíduo identificado como M.V.S, de 29 anos, desde janeiro de 2024. Apesar das diligências realizadas, o locatário não foi localizado.
No galpão, havia indícios de que computadores, móveis e outros materiais relacionados à produção de sabão em pó falsificado haviam sido removidos recentemente, provavelmente durante a noite.