A ex-vereadora e procuradora da prefeitura, Otacília de Cássia Barbosa, registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Militar por causa de um presente inusitado e inconveniente que recebeu em seu local de trabalho, na administração municipal, na quarta-feira (6). Ela contou ao Jornal S’PASSO que um motoboy entregou à recepção da Prefeitura uma caixa “supostamente de presente“, que continha frases ameaçadoras contra a sua vida, com o propósito de causar-lhe intimidação. “A tal caixa chegou por meio de um motoqueiro que já foi identificado e está colaborando com as investigações e já apontou o autor do pagamento da corrida até a prefeitura”, contou. Otacília disse à reportagem que suspeita do possível autor do “presente” enviado, trata-se de uma pessoa processada por esta advogada, com consequência no patrimônio pessoal dela.
A Procuradoria Geral do município emitiu uma nota de repúdio encaminhada à 34ª subseção da OAB de Itaúna, assinada pelo procurador, Guilherme Nogueira Soares, no dia 7 de julho. Na nota, a Procuradoria reivindica a proteção aos advogados da OAB, diante do envio de uma caixa lacrada “com dizeres ameaçadores à integridade física” de um de seus membros e faz referência a um BO para que o assunto seja levado às autoridades.
A advogada Otacília Barbosa foi vereadora, no mandato 2017-2020, procuradora geral da Prefeitura na administração do prefeito Osmando Pereira da Silva e candidata à prefeita em 2020 pelo Partido Verde (PV). Recentemente, ela colocou seu nome como pré-candidata a deputada federal para as próximas eleições, mas desistiu logo depois para apoiar a campanha do ex-prefeito Osmando Pereira.