Paciente é levada ao hospital, cai da maca e gera tumulto no Pronto Socorro

0
1320

Mais um agitado dia de atendimento no P.S. do Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna. Já recorrente e reconhecido como um risco para os funcionários que trabalham na linha de frente do atendimento emergencial do HMG de Itaúna, as ofensas e agressões verbais e até físicas fazem parte de um cotidiano desafiador para aqueles que desempenham suas funções seja de médico, recepcionista, porteiro ou maqueiro.

Na tarde desse sábado (21) mais um episódio foi registrado com a necessidade de comparecimento da PM no local para atender a uma ocorrência de perturbação do trabalho.  D.W.C.S (sexo masculino) de 33 e E.M.E.Q (sexo feminino) de 25 anos afirmaram aos militares que J.D.R.A mulher de 20 anos, foi levada ao P.S. desacordada e com hálito etílico, sendo encaminhada para à sala vermelha, mas que um grupo de pessoas que acompanhavam a paciente não contentes com o atendimento oferecido invadiram a parte interna do P.S. bem como a sala de emergência causando tumulto e transtorno aos funcionários e ao demais pacientes.

Do outro lado, os citados como importunadores S.L.N (sexo masculino) de 24 anos; J.N.S (sexo masculino) de 35 anos; J.B.R.A (sexo masculino) de 17 anos, disseram aos policiais que ao chegarem no hospital com a vítima, foram orientados a deixarem a paciente na maca, aguardando atendimento e durante espera de aproximadamente 20min a paciente teve uma crise nervosa e caiu da maca, eles gritaram por ajuda e sem autorização, levaram a paciente para a sala vermelha.

A PM conduziu os suspeitos de perturbação à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Não foi informado o estado de saúde da mulher conduzida para atendimento.

Há testemunhas que defendem ambos os lados da história, B.O.M (sexo masculino) de 18 anos confirmou que os amigos da paciente tumultuaram o trabalho dos funcionários e que invadiram a sala vermelha, já R.R.P (sexo masculino) de 32 anos contou que auxiliou no encaminhamento da paciente para o hospital, que o atendimento demorou, o que fez com que os amigos tomassem a decisão de invadir a sala de emergência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 + 1 =