A paralização que acontece em vários trechos das rodovias que ligam Itaúna á Belo Horizonte, Juatuba e Betim fazem com que as viagens realizadas pela empresa de transporte intermunicipal Viação Itaúna fiquem comprometidas.
Veículos que saíram de Itaúna nessa segunda-feira (31) às 15h55 somente conseguiram retornar à garagem na manhã desta terça-feira. Um passageiro que embarcou em Itaúna para uma cirurgia em Belo Horizonte nesta manhã no ônibus das 9h15 está preso na estrada junto aos demais passageiros e teve que cancelar seu atendimento.
O jornalismo do jornal S`PASSO falou com a Viação Itaúna e fomos informados que todas as viagens para a capital estão suspensas até segunda ordem. Medidas de atendimento aos passageiros estão sendo buscadas pelos responsáveis pelo tráfego dos ônibus, mas a situação é complicada já que eles mesmo estão tendo dificuldades de chegar até os ônibus parados nas estradas, enviar outros veículos para baldeação também não está sendo uma opção.
Por enquanto somente as viagens para a Capital e Juatuba estão suspensas. Há o receio de que o trecho que liga Itaúna à Itatiaiuçu MG 431, também seja obstruído o que fará com que as viagens para Itatiaiuçu, Pinheiros e Santa Terezinha também fiquem comprometidos.
Rodoviária da capital
Entramos em contato com a rodoviária de Belo Horizonte fomos informados que em razão dos bloqueios que acontecem no Estado os embarques estão cancelados desde as 7 da manhã desta terça-feira (1)