O secretário municipal de Infraestrutura, Rosse Andrade Silva, anunciou uma série de obras nas comunidades rurais do município. Segundo ele, já foram realizados mais de 10Km de calçamento na zona rural, resultado da parceria entre a Prefeitura e a comunidade beneficiada e há previsão da chegada de recursos de R$ 700 mil para realizar mais calçamento ainda esse ano.
Rosse destaca ainda outras intervenções nas comunidades, graças à parceria do poder público com a população, dentre elas o galpão para as Obras Sociais da comunidade de Carneiros; a recomposição da passagem do Calambau com duas pontes; a construção de ponte na comunidade de Lopes; dois passadores de gado na comunidade de Cachoerinha; um passador de gado no Fundão e a construção de novo trajeto da estrada na comunidade de Freitas.
O secretário também pontua que estão sendo realizadas intervenções de captação pluvial em várias estradas rurais, além de abaulamento e cascalhamento, capina e poda de vegetação e extensão de rede elétrica. No Brejo Alegre, estão sendo executadas obras de reforma e asfaltamento da praça e instalação de academia ao ar livre.
No Córrego do Soldado, a Prefeitura realiza pintura e limpeza da quadra esportiva, além de pintura e manutenção da escola. Também estão sendo contempladas com inúmeros serviços as comunidades de Campos, Vista Alegre, Pedras e Carneiros. Serão obras de calçamento, reforma e construção de praças, passador de gado, reforma de escolas e postos de saúde; instalação de academias, mata-burro, capina e limpeza das estradas de acesso às comunidades.
Secretaria planeja iluminação de pontos de ônibus e instalação de lixeiras nas entradas das comunidades
O secretário Rosse Andrade anunciou também que sua pasta está implementando o projeto ‘Ponto de Luz’, que irá instalar iluminação em vários pontos de ônibus na zona rural. Além dos postes de luz, a infraestrutura estuda a colocação de um portal nas entradas das comunidades rurais e, também, a execução do projeto ‘Lixo no lixo’, com a instalação de lixeiras. A proposta visa sobretudo evitar que resíduos sejam depositados às margens das estradas e córregos e também nas matas.