O Jornal S’PASSO recebeu, novamente, denúncias acerca da situação do Parque Sindimei localizado no bairro Piedade, que há muitos anos expõe o descaso com aquela área, com os moradores do entorno e com a própria população. Um vídeo e imagens da antiga área esportiva, de lazer e ecológica circularam pelas redes sociais esta semana.
O Jornal S’PASSO foi ao local e também registrou imagens do abandono. Vizinhos do antigo parque lamentam a situação e afirmam que já foram inúmeras as vezes em que o assunto foi levado à Prefeitura, sem nenhuma solução.
O antigo Parque do Sindimei está servindo para descarte irregular de lixo e restos de construção, para usuários de drogas e outras ações de pessoas em situação de rua. O mato tomou conta do lugar. O Parque do Sindimei está localizado próximo do antigo “Buracão”, no alto da Rua Aurélio Campos, entre os bairros Piedade e Novo Horizonte.
A ideia de um dos moradores das proximidades, relatada ao repórter, “é que seja passada uma máquina no terreno, derrubando os escombros, e o imóvel seja destinado à moradia popular”.
Esse morador, que não quis seu nome revelado, afirmou que sobre o excesso de lixo e entulho, “a Prefeitura faz a limpeza, mas as pessoas voltam a jogar material ali”.
A reportagem fez contato com a Secretaria de Esportes e Lazer para tratar do assunto, mas, até o fechamento da matéria, não houve retorno. O Sindimei, Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna, convidou o Jornal S’PASSO para uma visita em sua sede, na próxima semana, onde serão relatados os fatos sobre a criação desse parque que leva o nome da entidade.