Pedidos de socorro, lancha em movimento, novos fatos sobre o desaparecimento de jovem na Barragem do Benfica

0
1436

O Jornal SPASSO, acionou novamente o Corpo de Bombeiros em Itaúna já que hoje quinta-feira, completam-se três dias dia de buscas pelo corpo do jovem de 22 anos que desapareceu na barragem do Benfica na área localizada junto ao Condomínio Lago do Sol.

 O corpo ainda está desaparecido. As buscas que tiveram início nessa terça-feira (4) na parte da manhã, foram encerradas ontem por volta das 17 horas já que a pouca luminosidade impede a procura, outro fator agravante é que a água é turva e a partir de 3 a 4 metros a visibilidade é restrita cabendo apenas uma varredura no fundo da barragem através do tato. São 3 os mergulhadores que se utilizando de material individual de mergulho procuram nas proximidades do local do afogamento ampliando gradativamente a área de busca já que não houve uma confirmação precisa do ponto do acidente.

Pedido de socorro e lancha em movimento

Duas novas informações foram obtidas pelo Jornal Spasso, a primeira é de que uma testemunha afirmou aos bombeiros ter visto o jovem ainda com vida pedindo socorro e que neste momento, ela correu para chamar o patrão e quando voltaram às margens da barragem já não viram o jovem que havia submergido, outro detalhe é que a lancha se encontrava em movimento circular, em velocidade de marcha lenta, à deriva. O COBOM não sabe e não pode afirmar o que ocorreu já que os detalhes deverão ser investigados em uma perícia, cabendo à corporação apenas realizar os trabalhos de busca e resgate.

Segundo os Bombeiros, o corpo pode ter se movido para um local diferente do afogamento, da altura do espelho d´agua até o piso da barragem a profundidade é de 6 a 9 metros, entretanto na área onde corre o Rio São João que abastece a barragem a profundidade pode chegar a 11 metros e neste local há uma correnteza que pode ter arrastado o corpo, além do mais em alguns pontos da barragem a área é em declive rumo ao leito rio. As buscas foram retomadas na manhã desta quinta-feira (6) as 6 da manhã.