Quase 2,4 mil crianças de escolas de Itatiaiuçu, Mateus Leme e Igarapé participaram da segunda temporada do projeto “Pegadas da Serra” entre os meses de julho a agosto. A iniciativa é patrocinada pela Mineração Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com apoio do Instituto Usiminas.

Com o espetáculo interativo “Defensores da Biodiversidade”, em uma jornada de aprendizado e diversão, a ação reforçou boas práticas ambientais e a importância da preservação da fauna e flora, contemplando estudantes das redes municipal e estadual. Juliana Tupynambá, coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação de Mateus Leme, destacou a importância trabalhar o tema preservação do meio ambiente com as crianças: “Quando a gente consegue tocá-las com o assunto, elas atuam como excelentes multiplicadoras, levando para os pais, para as famílias, amigos”.

Paulo Assis, coordenador de Relações com Comunidades da Mineração Usiminas, ressalta: “Acreditamos que cuidar do meio ambiente é cuidar das comunidades vizinhas. Temos os compromissos de manter operações sustentáveis e de contribuir para o desenvolvimento da região da qual fazemos parte. E apoiar programas como o Pegadas da Serra, tão importante para a educação ambiental, é também uma forma de estarmos presentes nos municípios, contribuindo para o conhecimento e para a formação daqueles que serão o nosso futuro”.
