Pesquisa de doutorado sobre homeschooling vira livro com lançamento na próxima terça

O autor da obra é o professor e servidor do Ministério Público de Itaúna, Cláudio Márcio Bernardes. Evento faz parte da Semana do MPMG

0
418

O professor e funcionário do Ministério Público de Itaúna, Cláudio Márcio Bernardes fará o lançamento do seu livro sobre educação domiciliar, homeschooling no Brasil e em Portugal, fruto de pesquisa de Doutorado, defendida em junho. O evento de lançamento do livro acontece na próxima terça-feira (12), às 17 horas, em Belo Horizonte, e faz parte da Semana do Ministério Público de Minas Gerais.

O homeschooling, ficou conhecido mundialmente, e tem sido bastante discutido na atualidade, principalmente em razão da pandemia da Covid-19, e é sinônimo de educação domiciliar. Alguns países, como Estados Unidos, Portugal, Canadá, Itália entre outros, regulamentaram essa modalidade de ensino.

Cláudio Márcio Bernardes é servidor público efetivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, possui graduação em Letras – Português e Inglês pela Fundação Educacional de Divinópolis, especialização em Linguística pela Faculdade São Luís, São Paulo, graduação em Direito pela Fundação Universidade de Itaúna, especialização em Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva, Mestre em Direito, Proteção dos Direitos Fundamentais, pela Universidade de Itaúna, graduação em Pedagogia, pela UNINTER, aprovado no Curso de Capacitação a Distância para Seleção de Avaliadores do Enem 2020 – Redações. Agora é Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Os interessados em participar do lançamento e de demais eventos da Semana do MPMG devem confirmar presença no link a seguir:

https://www.mpmg.mp.br/portal/menu/comunicacao/semana-do-mp-2023.shtml