Durante uma operação policial por volta das 14h30 dessa quinta-feira, 27, no bairro Morada Nova, a PM observou uma motocicleta com dois ocupantes, cuja placa estava levantada, e o passageiro aparentemente mostrava uma arma de fogo.
Ao perceber a viatura, a motocicleta fugiu, ignorando as ordens para parar, passando por sinais obrigatórios em alta velocidade, pondo em perigo a vida de pedestres e outros condutores.
Durante a perseguição, a moto caiu. O condutor continuou fugindo a pé, enquanto o passageiro, um adolescente de 16 anos com histórico policial por furto, se entregou, revelando que carregava um simulacro de arma de fogo na cintura.
Após buscas, o condutor, um homem de 23 anos com várias passagens pela polícia por diversos crimes, incluindo ameaça, agressão, tráfico de drogas, entre outros, foi localizado. Além disso, foi apreendida uma bolsa com dinheiro.
O homem foi preso por direção perigosa, desobediência e corrupção de menores, enquanto o adolescente foi apreendido. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o simulacro de arma de fogo, um revólver de pressão prateado.
A motocicleta Honda CG azul, registrada como ano de exercício 2021, foi apreendida e encaminhada para o pátio credenciado, e os devidos autos de infração de trânsito foram elaborados. O registro da ocorrência foi encaminhado para a Polícia Civil.