Polícia Civil implanta projeto Chame a Frida em Itaúna

0
669

O projeto “Chame a Frida”, entra em operação e Itaúna nesta quinta-feira (30). A Frida, é uma atendente virtual que utiliza o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para atender, de forma imediata, às solicitações de mulheres vítimas de violência, por meio de mensagens pré-programadas. O evento de implantação acontecerá às 14h30 horas na sede da CDL Itaúna, na rua Capitão Vicente 129.

O projeto é uma realização Polícia Civil e operacionalizado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o sistema está programado para recolher os dados informados pelas vítimas e responder aos comandos digitados na tela de conversa com orientações. Em Itaúna o número de acesso é o (31) 93700990

A PCMG ainda possibilita o registro de violência doméstica e familiar contra a mulher por meio da Delegacia Virtual. De forma on-line, a mulher pode registrar crimes de lesão corporal, ameaça, vias de fato e descumprimento de medida protetiva, além de fazer a solicitação de medidas protetivas de urgência.