Polícia Militar lança operação para combater furtos e roubos em residências e escolas de Minas

0
218

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, nesta quinta-feira (2), a operação ‘Férias Seguras’ nos 853 municípios do Estado. Em Belo Horizonte, a ação foi lançada durante uma solenidade realizada na esplanada do estádio Mineirão, na região da Pampulha. De acordo com o chefe do Estado Maior da PM, coronel Maurício José, o objetivo da megaoperação é reforçar o policiamento no sentido de coibir, principalmente, o furto e o roubo contra residências e instituições escolares neste período de férias. “Vamos começar o ano fazendo o que sabemos fazer de melhor, cuidar do povo mineiro. De forma simultânea a operação Férias Seguras será realizada no estado. Vamos atuar de modo ostensivo nas ruas para proteger as moradias e escolas no período de férias”, destacou o comandante.  Ainda serão realizadas ações voltadas à prevenção de acidentes nas rodovias estaduais e federais sob a responsabilidade da PM e de infrações ambientais em áreas de preservação, balneários, represas, parques e outros locais utilizados para o lazer de turistas.

Em Itaúna, para lidar com esses desafios, no 02 de janeiro de 2025, a 9ª Cia PM Ind. também deu início à OPERAÇÃO FÉRIAS SEGURAS e implementando ações estratégicas de policiamento ostensivo focadas em três áreas principais: prevenir crimes contra o patrimônio, como furtos em residências e escolas; evitar acidentes nas rodovias; e proteger áreas ambientais frequentadas por turistas.

Combate aos ‘rolezinhos’

Ainda conforme o comandante, em paralelo a esta ação, a polícia também vai intensificar, no mês de janeiro, o combate dos “rolezinhos”. A operação é realizada desde dezembro para coibir motociclistas que se reúnem para realizar manobras arriscadas pelas ruas da capital e da região metropolitana. 

“Até agora, mais de 1.050 pessoas foram presas no Estado por fazerem rolezinhos. Não vamos nos descuidar de nenhuma ação que preze pela segurança do mineiro”, avaliou.