Posto de Emissão de Carteira de Identidade será inaugurado dia 22 no CAC da Câmara Municipal

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CAC Escola do Legislativo - Foto divulgação

No próximo dia 22 de abril, às 10h, o Posto de Identificação será inaugurado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) “Maria Emy de Souza”, pela Câmara Municipal de Itaúna. Fruto de um convênio recém-firmado entre a Polícia Civil e a Câmara, esse posto possibilitará a emissão de RG no centro de atendimento da câmara. Durante uma sessão recente no plenário da câmara, o delegado Dr. Leonardo Pio esclareceu o funcionamento prático do serviço e respondeu às dúvidas dos vereadores. Em fevereiro, a atual presidência da câmara empossou uma servidora aprovada no último concurso da CMI. Desde então, ela vem passando por treinamento com a Polícia Civil para atuar na emissão dos documentos. De acordo com o delegado, espera-se que o Posto de Identificação do Centro de Atendimento ao Cidadão amplie o serviço de emissão de documentos em Itaúna, atualmente realizado pelo SINE. Desde o segundo semestre do ano passado, o CAC tem auxiliado as pessoas no agendamento para a emissão dos documentos no SINE, que conta com dois postos de identificação. Agora, além do auxílio com o agendamento, o CAC também realizará a confecção dos documentos, incluindo a coleta de impressões digitais e a fotografia para a emissão do RG. O presidente da câmara, Nesval Junior, expressou sua satisfação ao ver que seu objetivo desde que assumiu a presidência está se concretizando, proporcionando esse importante benefício para a comunidade itaunense.