Prédio da Câmara será reformado

Presidente Alexandre Campos falou que um profissional será contratado para elaborar o projeto das obras

0
930

O prédio da Câmara de Itaúna vai passar por uma ampla reforma e além de reparos no telhado e no forro de gesso de um dos cômodos da administração que desabou durante as chuvas recentes, a previsão é de que o prédio passe por serviços de pintura e de reforma de outros espaços. O presidente Alexandre Campos (DEM) confirmou que, por enquanto, estão sendo realizados serviços de reconstrução do telhado, que são mais urgentes. O assessor de Imprensa do legislativo, Hudson Bernardes, acrescentou que um reparo paliativo foi feito no forro danificado, com a colocação de uma manta impermeável no telhado, mas as obras maiores serão realizadas a partir de um projeto arquitetônico para o qual será feito um processo de licitação.

Alexandre Campos informou que as obras serão definidas depois de análise da presidência da Casa juntamente com servidores efetivos, que conhecem toda a estrutura e os problemas do prédio.

“Edênia não foi eleita para ser presidente ou vice, ela era secretária”

Alexandre Campos falou ainda acerca da renúncia da secretária da Mesa Diretora Edênia Alcântara (PDT). No dia em que ela anunciou seu desligamento o presidente estava ausente na sessão, quando a colega queixou-se de que não tem representatividade alguma na Mesa e sua função se resumia tão somente à leitura de documentos nas reuniões plenárias.  Alexandre Campos afirmou que não tem muito o que falar sobre a renúncia da colega, mas ressaltou que a vereadora sempre foi tratada com respeito e, na Mesa Diretora, fora chamada para exercer as funções de secretaria, “não as de presidente ou de vice-presidente”. Ele acrescentou que no período mais grave da pandemia, nas reuniões on-line, em muitas delas a vereadora Edênia não compareceu nem para cumprir com suas funções do cargo, que foram feitas pelo vice-presidente, Silvano Gomes (PDT).

O presidente esclareceu que tem 30 dias para convocar uma nova eleição para o cargo agora vago da secretaria da Mesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 4 =