O prefeito Neider Moreira (PSD) reuniu-se com representantes da empresa VLI e acertou a construção de uma grande obra em Itaúna, o viaduto na avenida Jove Soares. A construção que ficará em torno de R$ 20 milhões, terá início nas proximidades da rua Mirócles Carvalho, passando pela Manuel Corrêa, atravessando a avenida Miguel Augusto, sob a linha férrea, e se encontrará com a rotatória da avenida Jove Soares com a rua Silva Jardim, promovendo uma grande mudança nalguns dos principais corredores de trânsito de Itaúna.
No encontro com a VLI o prefeito Neider afirmou que a construção desse viaduto impactará até mesmo a situação do transporte ferroviário nessa região, motivo de grande polêmica desde que se anunciou a possibilidade de transposição da via férrea do centro da cidade. Estiveram presentes a analista de Relacionamentos Institucional e Comunidades Suene Moraes e o supervisor de manutenção de Via Permanente da VLI, Alex William e, também, a gerente de Transportes e Trânsito da Prefeitura, Cíntia Valadares.
A VLI
A VLI Multimodal S.A. (antigo acrônimo para Valor da Logística Integrada) é uma empresa de logística do Brasil que controla as concessionárias de transporte ferroviário de cargas Ferrovia Centro-Atlântica S.A. (FCA S.A.) e outras ferrovias brasileiras.