Prefeito Neider Moreira abriu o II Seminário Regional Financeiro e Previdenciário

Evento reuniu representantes das áreas de finanças e previdência de inúmeras cidades da região, além de convidados de outros estados

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Foi realizado nos dias 4 e 5 no salão de eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o II Seminário Regional Financeiro e Previdenciário de Itaúna, que teve abertura na manhã de quarta-feira (4), com a presença de inúmeras pessoas e autoridades de Itaúna e da região. Aproximadamente cem pessoas de vários municípios estiveram presentes como das cidades de Contagem, Belo Horizonte, Guaraciaba, Bom Despacho, Praia Grande (SP), Pirapora, Divinópolis, Santo Antônio do Monte, Teófilo Otoni, Onça do Pitangui, Lavras, Santa Luzia e  outros.

A abertura do evento contou com a participação do prefeito Neider Moreira (PSD), da vice prefeita Gláucia Santiago (PL), do presidente da Câmara Municipal, Nesval Júnior (PSD), de vários secretários de Itaúna e das prefeituras convidadas. Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário de Finanças, Valter Gonçalves do Amaral e pelo diretor-geral do Instituto Municipal de Previdência (IMP), Heli de Souza Maia. Antes dos pronunciamentos das autoridades houve a participação do músico, professor universitário e advogado Moacir Júnior, que executou o Hino Nacional.

Palestras, debates e trocas de ideias pontuaram o II Seminário Regional e na opinião do professor Heli Maia, o encontro abordou “temas importantes para os municípios e para os munícipes. Os palestrantes, todos eles, verdadeiros especialistas em suas respectivas áreas e com um detalhe: o seminário foi um verdadeiro show de polifonia. Autoridades de diferentes áreas, com diferentes vozes e diversos saberes encantaram a todos pela profundidade na abordagem e ao mesmo tempo com a simplicidade, própria dos sábios. Palestrantes do setor público e privado tratando de temas com propriedade e competência intelectual. Tivemos a oportunidade de ouvir vários convidados que além de trazer importantes contribuições deram depoimentos bastante animadores acerca da organização do evento”, avaliou o diretor do IMP.