A reunião da Câmara Municipal de ontem (19) foi marcada, novamente, pelo clima tenso entre os vereadores. Desta vez, os parlamentares envolvidos são o presidente da casa, Alexandre Campos (DEM), e Gustavo Barbosa (PATRIOTA).
Os vereadores discutiam o projeto de lei que propõe a regulamentação do serviço de frete de carga em Itaúna, quando Toinzinho (PSC) pediu que o projeto fosse adiado para a semana que vem para sanar algumas dúvidas remanescentes.
Alexandre Campos solicitou aos colegas que não aceitassem o pedido de vistas, pois o PL já estava em tramitação desde o dia 31/05, com o parecer favorável da procuradoria jurídica da Câmara.
O pedido de adiamento foi negado por votação, com novo votos contrários. Gustavo Barbosa afirmou que a forma em que a solicitação foi conduzida foi antidemocrática. No mesmo instante, o presidente da Câmara cortou o microfone do vereador, dizendo que Gustavo não estava utilizando o tempo para discutir sobre o projeto, mas sim criar “picuinhas”.
Confira o momento da discussão clicando aqui.
Durante sua fala, Alexandre também revelou que alguns vereadores planejavam apresentar um pedido de cassação do vereador Kaio Guimarães (PSC). Na semana passada, Kaio e Da Lua se envolveram em uma confusão durante a votação do projeto de lei das funerárias.
Também nas nossas redes sociais, você pode conferir o momento do bate-boca entre os vereadores Kaio e Da Lua.
O projeto de regulamentação do serviço de frete de carga, de autoria de Antônio Da Lua (PL) e Alexandre Campos, foi aprovado e segue para aprovação ou veto do Executivo.