Presidente da FMT afirma que projeto do Centro de Treinamento de Tênis colocará Itaúna em destaque

0
1910

A Federação Mineira de Tênis vai investir na construção do Centro de Treinamento em Itaúna e a expectativa é que a cidade ganhe não apenas com a geração de empregos e depois da obra pronta com os projetos sociais que poderão ser implantados: o Centro de Treinamento vai colocar o município em um novo patamar de visibilidade no cenário esportivo nacional e internacional. 

O presidente da Federação Mineira de Tênis, François Rahme conversou com o Jornal S’PASSO e ressaltou as considerações feitas pelo empresário itaunense, Luciano Mendes Nogueira, do Grupo J. Mendes, à reportagem. Segundo ele, mais que a construção de um complexo esportivo com investimentos de mais de R$ 2 milhões em quadras, vestiários, lanchonete, restaurante, alambrados, sala de treinamentos, sala de imprensa etc. e proporcionar dezenas de empregos diretos e indiretos, a ideia é investir num projeto social, com crianças e adolescentes. 

François Rahme destacou ainda que o Centro de Treinamento, que será construído no bairro de Lourdes, irá aproximar Itaúna de outras cidades do Brasil e de várias partes do mundo, quando serão realizados treinos e principais torneios de tênis infanto-juvenis. 

“Itaúna contará com um centro de treinamento oficial de Minas Gerais e terá a oportunidade de implantar a Metodologia Guga de Tênis, que é o método de aprendizado, treinamento e competições baseados na trajetória e experiência do famoso tenista Guga Kuerten. Essa proposta vai muito além do aprendizado e das competições do esporte, para atender, sobretudo crianças carentes da comunidade”, afirmou. O dirigente da FMT destacou que o propósito maior da entidade, além das competições, é “desenvolver pessoas”. 

A proximidade da capital Belo Horizonte e a estrutura da Praça de Esportes do Bairro de Lourdes foram fatores significativos que determinaram a escolha do local para abrigar o projeto do Centro de Treinamento. “Esse intercâmbio entre a Federação Mineração de Tênis e a Praça de Esportes se fortaleceu desde os primeiros momentos em que aí estivemos. Tivemos a oportunidade de conversar com empresários, com o prefeito Neider Moreira, fundamental nessa decisão e com os vereadores. A estrutura é perfeita para abrigar esse grande projeto esportivo e social. Um projeto que possibilitará à cidade a realização de eventos nacionais e internacionais. Itaúna vai tornar-se a capital mineira do tênis e nós estamos muitos felizes com a escolha da cidade e desse espaço”, contou Rahme. 

Recursos empresariais e Lei de Incentivo ao Esporte

O Centro de Treinamento será realidade a partir de investimentos empresariais, como do grupo J. Mendes, através de Luciano Nogueira. O presidente da FMT conta que outros empresários serão envolvidos no projeto e haverá também o investimento em projetos de captação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte. Como já foi anunciado, as obras serão iniciadas neste ano e terão duração de 18 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + 4 =