Procon de Itaúna tem novo coordenador

Advogado Paulo Lima assumiu o órgão em substituição a Maria Alice Rabelo, que pediu exoneração do cargo

0
328

O Procon de Itaúna tem novo coordenador, o advogado Paulo Lima que substitui Maria Alice Rabelo, que dirigiu o órgão desde novembro de 2021 e pediu exoneração por motivos pessoais.

O prefeito Neider Moreira (PSD) e o Procurador Geral do Município, Guilherme Nogueira Soares empossaram o novo dirigente do setor, que enfatizou que sua tarefa é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido no órgão. “Minha expectativa é a de que possamos suprir as necessidades dos consumidores que enfrentam dificuldades perante fornecedores e fazer cumprir a legislação pertinente. Agradeço pela confiança e me coloco à disposição de todos os cidadãos itaunenses”, reforçou.

Paulo Lima é itaunense, advogado constitucionalista, pós-graduado em Direito Constitucional Aplicado, pós-graduado em Processo Civil, especialista em Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e especialista em Terceiro Setor com ênfase em associações. Em entrevista ao Jornal S’PASSO, ele afirmou que antes de assumir este cargo não tinha ligação com a Prefeitura. Foi contemporâneo do Procurador Geral no curso de Direito, na Universidade de Itaúna.  Guilherme Nogueira formou-se um ano antes dele e Paulo acredita que o convite tenha partido disso, “o que me deixou muito satisfeito, pelo reconhecimento do meu trabalho”.

Fiscalização mais efetiva

O novo coordenador do Procon revela que inicialmente tem observando a atuação interna do setor e monitorado as principais demandas dos consumidores itaunenses. “O propósito é melhorar o atendimento, tornando-o  mais efetivo, e, a partir disso, criar uma rotina de fiscalização também efetiva, considerando, principalmente, as orientações legais, os princípios e os costumes aplicáveis”, esclarece.

Sobre a fiscalização e autuação em postos de combustíveis que insistem em majorar preços nas bombas antes da definição do reajuste pelos órgãos federais, Paulo Lima afirma que o Procon já vem monitorando e atuando em relação ao aumento abusivo dos preços. “Iremos manter e continuar o trabalho, uma vez que a minha intenção é a real defesa dos direitos dos consumidores, regramento em que tenho bastante atuação prática e satisfação pelo ramo de atuação”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 − um =