Projeto propõe multa e demissão para os fura-filas na vacinação

0
1036

Os fura-filas na vacinação contra a Covid-19 serão penalizados com multas e perda de cargos, em caso de servidores públicos. A medida faz parte de projeto de lei, de autoria do vereador Kaio Guimarães (PSC), aprovada por unanimidade no legislativo terça-feira (25).

De acordo com a proposição serão aplicadas medidas administrativas de penalização ao descumprimento dos critérios estabelecidos pelos planos de vacinação, pelas regras da fase cronológica e de grupos prioritários. A justificativa do projeto de lei diz que “desde o início da campanha de imunização nacional como prevenção à disseminação da COVID-19 são inúmeras as denúncias de pessoas que fazem uso de privilégios pessoais para furar a fila dos perfis prioritários para a vacinação”. O Kaio Guimarães contou que seu gabinete recebeu a denúncia de um funcionário que teria usado de expediente falso para ser vacinado. O presidente do legislativo, Alexandre Campos (DEM), cobrou do colega uma apuração rigorosa dessa denúncia, mas o vereador justificou que esta foi feita por telefone sem identificação.

Só elogios para a vacinação em Itaúna

Na votação da matéria o líder do prefeito na Câmara, vereador Nesval Júnior (PSD), elogiou a Secretaria de Saúde e todos os envolvidos nas campanhas de vacinação. Para ele, o município tem realizado um trabalho que merece elogios, a despeito da desorganização do plano nacional de imunização, por parte do governo federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze − 8 =