Um projeto desenvolvido a partir da parceria da Prefeitura e várias entidades empresariais vai viabilizar a implantação da Sala Mineira do Empreendedor e Cidade Empreendedora no município. O projeto, que tem apoio também da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), contará com a participação do Centro de Desenvolvimento Empresarial (CDE) e do SEBRAE. A proposta foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios no município, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos em todos os setores. A previsão é de que parte do projeto funcione na Prefeitura, no segundo andar e outra, no CDE. Os trâmites até a abertura serão definidos nos próximos dias.
A Sala do Empreendedor irá deliberar acerca de processos sobre alvará simplificado para construção civil, solução de compras públicas com rodada de negócios para Itaúna e solução de consórcios públicos para o município.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Diógenes Vilela, “é uma parceria importante entre o Poder Público e as entidades representativas, que com certeza trará muitos benefícios para a cidade. O local será um espaço para formalização dos negócios, orientações, informações, serviços e capacitações para o desenvolvimento profissional. Isto refletirá na atração e/ou expansão de negócios para a cidade, gerando emprego, renda e principalmente desenvolvimento e melhor projeção da nossa querida Itaúna”, afirmou.