A TV Cidade e a Rádio Santana serão os veículos geradores da propaganda dos partidos políticos e suas respectivas coligações, além de serem responsáveis pela transmissão às demais emissoras. Os programas dos candidatos a prefeito serão transmitidos diariamente em rede e as inserções em horário comercial vão ser tanto dos candidatos a prefeito, quanto dos vereadores.
Dez minutos é o tempo diário de cada um dos três blocos de propaganda eleitoral de rádio, e dois de televisão, para os candidatos majoritários. Os dez minutos foram distribuídos, garantindo maior tempo aos partidos com melhor representação no Congresso Nacional. O critério, deixou de fora as agremiações: PMN, PTC, DC, PCO, PMB, REDE, PRTB, PSTU, UP e PCB.
Quem tem mais tempo de televisão e rádio é a coligação “Itaúna Seguindo em Frente”, do prefeito Neider Moreira e Gláucia Santiago, com quatro minutos e 20 segundos. A coligação “A Força do Povo”, de Marcinho Hakuna e Marlete Gonçalves, tem dois minutos e 37 segundos. A coligação “Itaúna Pode Mais”, de Jerry Adriane e Aurita Helena, tem o tempo de um minuto e 31 segundos. Os candidatos do Republicanos, Emanuel Ribeiro e Carlos Aarão Souto, dispõem de 48 segundos, e a coligação “Reconstruindo Itaúna para Todos”, dos candidatos Alessandro Tomaz e Marcos Penido, tem 26 segundos. O PV, dos candidatos Otacília Barbosa e Hélio Machado, tem 15 segundos para cada propaganda em rede de televisão e rádio, duas vezes ao dia.
As inserções fora do horário de rede, distribuídas durante o dia, obedecerão também ao tempo dos partidos com representantes no Congresso. Os candidatos a vereador da coligação “Itaúna Seguindo em Frente” e o prefeito Neider Moreira, terão 1.278 inserções, durante 18 minutos diários. Os candidatos da coligação “A Força do Povo” e Marcinho Hakuna, terão 772 inserções, durante 11 minutos diários. Os candidatos do PSOL e o candidato Jerry Adriane, terão seis minutos por dia, num total de 448 inserções. Os candidatos a vereador e Emanuel Ribeiro, do Republicanos, terão 236 inserções em três minutos diários. Os candidatos da chapa de Alessandro Tomaz terão 130 inserções, durante um minuto e meio por dia. Otacília Barbosa e os candidatos do PV, contarão com um minuto e 30 segundos por dia, num total de 73 inserções, ao longo da campanha.