O investimento em publicidade digital alcançou R$ 30,2 bilhões no Brasil em 2021, segundo o estudo Digital AdSpend, do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), produzido em parceria com a Kantar Ibope Media.
Os números do relatório apontam um crescimento de 27% em relação a 2020, quando foram investidos R$ 23,7 bilhões no meio online.
O número de anunciantes exibindo seus produtos e serviços nos canais digitais cresceu 30%: foram mais de 95 mil empresas colocando suas marcas na internet em 2021.
O estudo também informa que mais da metade do total do investimento publicitário no digital em 2021 se destinou às plataformas de mídias sociais (54%) e que 76% da compra de publicidade ficou concentrada nos dispositivos móveis, como celulares e tablets. Segundo dados de um levantamento anual da FGV, o Brasil tem 242 milhões de smartphones em uso.
O relatório do IAB ainda aponta que nove entre dez brasileiros possuem conectividade na palma da mão. Isso amplia o acesso à informação – sejam elas de notícias ou publicitárias….
Fonte: Uol Economia