Queixas contra “rolezinhos” fazem PM da capital receber 12 mil ligações, em Itaúna operação visou coibir evento

Ligações partiram não só de Belo Horizonte como também da região metropolitana

0
601

Em razão da articulação nas redes sociais de um evento chamado “rolezinho do grau” orquestrado por motociclista e com o intuído de praticarem direção perigosa, dentre diversas infrações de trânsito, colocando em risco pedestres e outros condutores que utilizam a via

Militares da 9ª CIA Ind. de Itaúna realizaram no último fim de semana nos municípios de Itaúna e Itatiaiuçu diversas operações com o objetivo de prevenir e reprimir esse tipo de crime e infrações de trânsito.

Como resultado foram removidas 15 motocicletas irregulares e apreensão de 01 adolescente por direção perigosa, além dos respectivos autos de infração de trânsito. Informou que segue em diligências para identificação dos participantes de outros participantes do evento que também está sendo monitorado para o Reveillon para que sejam levados à responder por eventuais crimes diante da justiça.

A Polícia Militar chegou nos dados de que 12 mil ligações em pouco mais de 6 horas geraram 2.000 chamadas apenas relacionadas aos crimes de direção perigosa e perturbação de sossego.  O número de ocorrências geradas, entretanto, ainda não foi divulgado, já que a contabilização é feita pelos batalhões.

“Rolezinho do grau” é crime?

De acordo com a porta-voz da PM, sim. Os infratores que são pegos praticando a manobra e participando do evento podem ser responsabilizados por perturbação ao sossego e direção perigosa.