A regularização de 11 milhões de CPFs foi finalizada pela Receita Federal no último sábado, 11. Ter o documento regular é fundamental para solicitar o auxílio emergencial de R$600 pago pelo Governo Federal. A ação foi focada naqueles que possuíam pendências com a Justiça Eleitoral.
A alteração dos cadastros será atualizada gradativamente pelos sistemas da Caixa Econômica Federal e Dataprev. É importante lembrar que nem todos os que tiveram o CPF regularizado terão direito ao benefício. Para receber o auxílio emergencial é preciso se encaixar nos critérios estabelecidos. Para mais detalhes de quem pode receber e como requerer.
Muitas pessoas têm relatado dificuldade para inserir o número do documento no Caixa – Auxílio Emergencial, um dos canais de cadastramento para receber o valor de R$ 600. Caso não tenha conseguido fazer o cadastro, mesmo tentando várias vezes, verifique a situação do seu CPF está “Regular” no site da Receita Federal. Se for preciso corrigir dados do cadastro do documento, acesse gratuitamente o site da Receita Federal e faça as mudanças pelas seguintes opções:
- pelo formulário eletrônico “Alteração de Dados Cadastrais no CPF”;
- pelo chat RFB.
Para evitar que as pessoas saiam de casa, foi criado também um e-mail para atendimento às demandas. Para quem mora em Minas Gerais, o endereço eletrônico para correspondência é atendimentorfb.06@rfb.gov.br.