Uma tentativa de fuga da APAC masculina, localizada na Av. João Moreira de Carvalho no bairro Parque Jardim em Itaúna foi descoberta e frustrada após uma inspeção nas celas da unidade prisional.
Após funcionários suspeitarem de uma possível tentativa de fuga por parte dos acautelados do centro alternativo penal, a PM foi acionada para dar apoio a uma varredura nas celas. Em uma delas, na parte dos fundos, os policiais encontraram o início de abertura de um buraco, pelo qual 3 detentos planejavam escapar. O buraco tinha a intenção de lhes permitir acessar o pátio prisional, durante a inspeção dos policiais ainda foi encontrada uma faca que provavelmente foi usada para abrir caminho entre a parede.
O Jornal SPASSO buscou detalhes complementares com Dr. Peter Gabriel diretor da APAC masculina e o mesmo nos informou em nota que “Recuperandos que por motivos de indisciplina aguardavam na cela a transferência para o sistema comum danificaram a cela tentando fazer um buraco na parede! A equipe de segurança atuou de modo a coibir qualquer possível tentativa de fuga. A Pm registrou a ocorrência e os ex-recuperandos responderão por crime de dano e retornarão imediatamente para o sistema comum. Trata-se de caso isolado que foi bem repelido pela equipe de segurança da Apac sem maiores transtornos. ”
Arguimos o diretor por quais crimes os detentos cumprem pena, mas o mesmo não soube nos informar.