A rede social WhatsApp apresentou problemas na tarde desta segunda-feira (5). A instabilidade no aplicativo já vinha sendo notada por alguns usuários desde as 14 horas, o pico de relcamões atingiu 4382 usuários, que relataram o problema ao site Downdetector , um site alimentado por relatórios de usuários imparciais e transparentes, e indicadores de problemas de toda a web. A plataforma ajuda pessoas em todo o mundo a entender as interrupções em serviços vitais, como internet, redes sociais, plataformas de hospedagens na web, bancos, jogos, entretenimento e muito mais. Com informações sobre todos os serviços e plataformas que alimentam a conectividade, o Downdetector capacita os consumidores e informa as empresas quando os clientes estão enfrentando problemas. 82% dos usuários informaram ter tido problemas com o aplicativo no formato website (WhatsApp desktop e WhatsApp web), 10% no envio de mensagens e 8% no uso do aplicativo pelo dispositivo móvel. O sistema voltou a operar por volta das 15h30, reconectando para os usuários nos computadores. Depois da breve recuperação o aplicativo apresentou uma nova instabilidade , elevando o numero de reclamações á 5.869 as 16 horas.
Este gráfico mostra uma perspectiva dos relatórios de problemas enviados durante as últimas 24 horas, em comparação com o volume habitual de relatórios por hora do dia. É comum serem comunicados alguns problemas ao longo do dia. O Downdetector apenas comunica um incidente quando o número de relatórios de problemas é significativamente superior ao volume habitual a essa hora do dia. Visite a página de Downdetector Methodology para obter mais informações sobre como o Downdetector recolhe informações de estado e como deteta problemas.