Após ser derrotado no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Atlético enviou um time reserva a campo para enfrentar o Atlético Goianiense, fora de casa, na última quarta-feira (6). Além dos jogadores considerados reservas, Deyverson e Fausto Vera estiveram entre os titulares, já que não podem disputar a Copa do Brasil pelo Atlético esse ano (os dois já disputaram a competição por outras equipes nessa temporada). Com foco total na finalíssima da Copa do Brasil, que acontecerá no Domingo (10), às 16h, o Galo foi derrotado por 1×0. O treinador da equipe, Gabriel Milito, reconheceu que o Atlético é “outra equipe” quando entra com sua escalação alternativa. Em outras palavras, o que o treinador quer dizer é que, com a perda da qualidade individual dos titulares, a equipe alvinegra não consegue manter o padrão de jogo que a colocou na final de duas copas, o que justifica a campanha ruim do time no Brasileirão. Com a derrota, o Atlético se mantém na 10ª colocação, com 41 pontos. No momento, o Galo depende de ser campeão de pelo menos uma das duas copas para se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores.
Em partida realizada no Independência, o Cruzeiro encarou um Flamengo alternativo. A equipe rubro-negra poupou uma série de jogadores importantes da partida pensando no jogo de volta da final da Copa do Brasil e mesmo assim saiu com a vitória. O gol foi marcado por David Luiz, em cobrança de falta, em uma falha boba de Marlon que abriu a barreira para que a bola passasse e alcançasse o gol de Cássio, que não chegou a tempo para realizar a defesa. A desorganização da equipe na montagem de uma simples barreira e a falha individual de Marlon, refletem muito bem o momento do jogador e da equipe. Apesar da classificação na Sul-Americana, o Cruzeiro chega ao 7º jogo seguido sem vitória no Brasileirão. A Raposa ainda não venceu na competição sob o comando de Fernando Diniz e demonstra um futebol totalmente desorganizado em campo.. Com a derrota, o Cruzeiro se mantém na 8ª colocação, com 44 pontos. Fora do G6, a equipe celeste depende do título da Copa Sul-Americana para garantir sua classificação para a próxima Copa Libertadores. Lembrando que o G6 pode aumentar para G8 ainda pode aumentar em caso de títulos de Flamengo e Botafogo na Copa do Brasil e na Libertadores, respectivamente. A equipe volta a campo nesse sábado, às 19h, contra o Criciúma no Mineirão, buscando se reabilitar no campeonato e voltar ao G6
Na última terça (5) o América praticamente se despediu das chances de acesso. Jogando fora de casa, o Coelho não aproveitou o tropeço do Mirassol, primeira equipe do G4 e foi derrotado por 1×0 pela equipe do Amazonas. Dessa forma, a equipe manteve a diferença de 7 pontos para o G4. Há 3 rodadas do final da série B e na 9ª colocação, o América tem menos de 1% de chances de acesso para a Série A. A equipe alviverde volta a campo na próxima terça (12) às 19h contra o Ituano, no Independência.