Rotary reforça a necessidade da vacina contra a ‘Paralisia Infantil’

0
601

A Poliomielite, ou “paralisia infantil”, está de volta e uma nova campanha para erradicar a doença vem com toda força através de ações dos órgãos de saúde do país, com apoio de entidades como o Rotary que há mais de 35 anos apoia campanhas de erradicação de doenças, como Pólio. 

A conhecida paralisia infantil é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas. A campanha de vacinação vai até o dia 9 de setembro.

O Rotary de Itaúna Cidade Educativa convida pais e responsáveis para levarem seus filhos até cinco anos a uma unidade de saúde mais próxima. O objetivo dessa campanha geral é reduzir o risco do retorno da Poliomielite no país, oportunizar o acesso às vacinas e atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes para todas as vacinas recomendadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O Rotary já contribuiu para a redução da Pólio em 99,9% no mundo. Hoje, a doença permanece endêmica em apenas dois países: Afeganistão e Paquistão, mas é crucial continuarmos trabalhando para manter nosso país e nossa cidade livres dela.

Auxilie o Rotary de Itaúna Cidade Educativa a para que mais pessoas tenham acesso a essa informação importante. É necessário que as crianças sejam  vacinadas a fim de eliminar de vez a ameaça da paralisia infantil e outras doenças que possam afetar a saúde de crianças, jovens e adultos em nossas cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 + quinze =