SAAE tem uma mulher no comando pela primeira vez na história da autarquia

0
769

A servidora de carreira do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Alaíza Aline de Queiroz Andrade, é a primeira mulher a dirigir a autarquia em 55 anos, desde que o órgão foi criado. Alaíza assumiu a direção geral do SAAE no dia 1º de fevereiro, em substituição a Arley Silva, que agora ocupa a Diretoria Financeira da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB/MG).

Ela é servidora concursada desde 2007, advogada, 33 anos, nascida em Itatiaiuçu, casada e mãe de duas filhas. Na administração pública atuou no setor jurídico do SAAE, de 2007 a 2013, e foi gerente de Compras e Contratações na Prefeitura, entre os anos de 2014 a 2021. Nesse ano, ocupou a então Gerência Superior de Controle Interno no SAAE.

Para que o trabalho tenha continuidade

A nova diretora do SAAE falou ao Jornal S’PASSO na manhã de quinta-feira (3) e contou que sua indicação para o cargo partiu do próprio prefeito que viu a necessidade de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desempenhado por Arley Silva, em especial o planejamento estratégico, que ela acompanha desde o início da implantação.

Para Alaíza é uma grande honra ser a primeira mulher à frente do SAAE, que tem a maioria dos 304 servidores, em todas as funções, de homens. Por ser servidora de carreira, ela diz que já estava acostumada a trabalhar num lugar composto majoritariamente por homens e fazer parte dessa mudança cultural é muito importante.

 Reservatório do Morada Nova e ETE

Duas obras de grande porte estão em fase final de execução e na pauta de trabalho da nova dirigente do SAAE: o reservatório do bairro Morada Nova e a ETE. Segundo Alaíza, o reservatório está pronto, faltando apenas a conclusão das obras das adutoras, que são as interligações, e a estação elevatória, que são os bombeamentos. Alaíza explica que essa parte do projeto sofreu alterações técnicas e o atraso também se deve aos problemas decorrentes das fortes chuvas na cidade. A estrada que dá acesso ao reservatório que fica no Monte Moriá foi danificada e a previsão de conclusão e entrega do novo sistema de abastecimento é no segundo semestre.

ETE quase pronta

A Estação de Tratamento de Esgotos está em fase final e para a conclusão falta apenas a aquisição e instalação de equipamentos, além da conclusão da urbanização e pavimentação da área de operacionalização, no Distrito Industrial. Segundo a nova dirigente do SAAE, ainda nesse primeiro semestre estão previstos os testes de operação e a partir de agosto a conclusão definitiva da obra, com o tratamento dos efluentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 + oito =