Uso de máscara não será mais obrigatório em locais fechados a partir de maio

Decisão do governo estadual deve chegar a Itaúna devido aos resultados animadores com relação à redução de novos casos da Covid-19 e da vacinação de grande parte da população

0
808

Minas Gerais deverá desobrigar o uso de máscara contra a Covid-19 em locais fechados a partir do dia primeiro de maio. A informação foi passada pelo secretário de estado da Saúde, Fábio Bacheretti, em coletiva realizada na manhã de sexta-feira (1), e vem ao encontro de resultados positivos com relação à vacinação nas cidades mineiras e a redução considerável dos números de contaminações e internações hospitalares.

Essa semana o Jornal S’PASSO conversou com o secretário municipal de Saúde Fernando Meira de Faria acerca da flexibilização do uso da medida protetiva contra o coronavírus, já adotada em lugares abertos, e o mesmo afirmou que Itaúna continuará seguindo as diretrizes do governo estadual. Dessa forma, o município deverá adotar a tolerância para com aqueles que já não querem mais usar a máscara também em locais fechados, como ônibus, escolas, festas, bares, entre outros.

Mais vacinas, menos internações e menos casos de Covid na cidade

Itaúna tem recebido e compartilhado informações animadoras com relação à Covid-19 nos últimos dias. Além da vacinação sendo aplicada diariamente para todas as idades, a cidade vê a queda do número de novos casos da doença e a redução a zero do número de interações no Hospital Manoel Gonçalves. Há duas semanas que não há nenhum registro de óbitos pela Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × cinco =