Cruzeiro e Atlético se enfrentarão no grande clássico do futebol mineiro, nesse domingo, às 16h, em um Mineirão com aproximadamente 60 mil torcedores do Cruzeiro, mandante da partida. Além de toda a carga que a partida tem, por conta da rivalidade entre as duas equipes, o jogo pode mexer muito com a tabela do campeonato, principalmente para o Atlético, que tem disputa acirrada com o Betim pela classificação no grupo X do campeonato mineiro. Uma derrota pode complicar o clube alvinegro na busca pela classificação. O Cruzeiro, por outro lado, tem situação mais tranquilo no grupo X, mas vem de empate contra o América e busca retomar o caminho das vitórias, o clube aguarda a chegada do já anunciado treinador Leonardo Jardim, mas ainda será comandado pelo interino Wesley Carvalho no duelo de domingo. As duas equipes já se enfrentaram esse ano, na ocasião em uma partida amistosa. Agora a bola rola para valer e o embate promete pegar fogo. O zagueiro Lyanco, do Atlético, brincou sobre provocações e exaltou a evolução física da equipe desde o último clássico. Já do lado do Cruzeiro, Dudu destacou seu crescimento dentro de campo e a importância do jogo domingo
O Atlético vem de vitória sob o Athletic por 1×0, na terça feira. Em jogo equilibrado, Hulk foi mais uma vez decisivo e marcou o gol que deu números finais à vitória do alvinegro da capital. O Galo, no entanto, sofreu com a expulsão de Júnior Santos que fica de fora do clássico.
Já o Cruzeiro empatou com o América, em jogo de muitas oportunidades do lado celeste e Matheus Mendes em noite inspirada. O Coelho saiu na frente com Fabinho, em falha de Lucas Romero na saída de bola, mas viu o rival empatar com Bolasie, após pressão insuportável no ataque.
O América está na segunda colocação do grupo B, empatado em pontos com o Athletic e encara a Tombense, nesse sábado, às 16:30h, em busca da liderança.