Sind-UTE/MG convoca professores para greve geral contra o Regime de Recuperação Fiscal do governo Zema

0
1127

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) convocou os trabalhadores em educação para uma greve geral nesta terça-feira (14), em oposição ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) proposto pelo governo de Minas Gerais.

A decisão da paralisação foi tomada pelo Conselho Geral do Sind-UTE/MG em resposta às medidas severas contidas na proposta do RRF, que incluem o congelamento de salários dos servidores por nove anos, a proibição de concursos públicos em 2024, a privatização de empresas estatais essenciais e outras ameaças à carreira e aposentadoria dos servidores.

Essa paralisação é uma continuação da Greve Geral do último dia 7 de novembro, na qual mais de 25 sindicatos e associações representando o funcionalismo público de Minas Gerais se uniram em uma mobilização contra o RRF.

A audiência que votaria o projeto de lei que autoriza a adesão de Minas Gerais ao RRF foi remarcada para essa segunda-feira 13 de novembro. A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Denise Romano, defende a importância da mobilização e da pressão aos parlamentares para que votem contra a adesão do estado ao RRF.