STF faz sessão solene e Correios lançam selo comemorativo ao centenário do itaunense Oscar Corrêa

0
1481

Outro dia um internauta de Itaúna comentou nas redes sociais de sua decepção ante a quase inexistente lembrança do centenário de nascimento do itaunense Oscar Dias Corrêa, escritor, imortal da Academia Brasileira de Letras, ex-ministro da Justiça e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), entre outras atividades que exerceu ao longo de sua vida.

O Jornal S’PASSO, em sua edição de 6 de fevereiro de 2021, publicou matéria com perfil de Oscar Corrêa e acerca da efeméride pouco lembrada na cidade. Agora, a Academia Itaunense de Letras, que tem Oscar Corrêa, como patrono, anuncia que irá promover no próximo ano um concurso de contos e crônicas em homenagem ao imortal brasileiro. Há poucos dias o STF realizou sessão solene como destaque ao centenário do seu ex-ministro.

E na esteira das comemorações pelo país, agora é a vez dos Correios, que para celebrar os 100 anos de nascimento de Oscar Corrêa, colocam em circulação, a Emissão Comemorativa em homenagem ao político, homem de letras e jurista. O 17º lançamento da programação filatélica deste ano relembra a trajetória deste mineiro de Itaúna, nascido em 1º de fevereiro de 1921, que construiu uma vida pública notória, dedicada aos estudos do Direito, ao trabalho parlamentar, à carreira nos tribunais superiores e no executivo federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

oito − 4 =