Somente os membros da Mesa Diretora estarão pessoalmente em plenário, os demais participarão por videoconferência
A reportagem do Jornal S’Passo recebeu a informação na tarde de ontem que a Câmara Municipal vai suspender as reuniões presenciais dos vereadores a partir da próxima semana. Desde o início da pandemia da Covid-19, o público não comparece mais às sessões legislativas, restritas apenas aos parlamentares e funcionários. Foi confirmado junto ao procurador geral da Casa, advogado Fábio Daniel Pereira, que na próxima terça-feira somente os membros da Mesa Diretora, o presidente, Alexandre Campos (DEM), o vice-presidente, Hudson Bernardes (PSD) e o secretário, Silvano Gomes (PDT), irão participar presencialmente. Os demais estarão vinculados à sessão através do aplicativo Zoom.
O motivo da mudança é a suspeita de que um vereador esteja contaminado pela Covid-19, por ter tido contato com uma pessoa que testou positivo. Não foi confirmado o nome do vereador que estaria contaminado com o novo coronavírus. Também o crescente número de casos da doença e de óbitos em Itaúna nos últimos dias foi motivo para que a Câmara Municipal modificasse a dinâmica de funcionamento, restringindo ainda mais as sessões plenárias e o atendimento ao público.
As reuniões do legislativo, explicou Daniel, continuarão sendo transmitidas ao público pelo canal do YouTube. No entanto, serão de apenas 45 minutos, conforme determinação da plataforma Zoom.