A reunião da Câmara da próxima semana, do carnaval, foi antecipada para a tarde de quinta-feira (24) e, sem o presidente Alexandre Campos (DEM) e o vice-presidente Silvano Gomes (PDT), coube ao vereador Antônio de Faria Júnior (PL), o Da Lua, conduzir os trabalhos. Da Lua chamou para a Mesa Diretora os colegas Aristides Ribeiro (PSC) e Nesval Júnior (PSD) para auxiliá-lo. Estiveram ausentes também os parlamentares Lacimar Cezário (PSC) e Márcia Cristina Santos (Patriota).
Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei que dispõe sobre a inclusão, nos editais de contratação de serviços de pavimentação asfáltica das vias do município, da elevação dos tampões de ferro fundido de bueiro. A proposição é do vereador Gustavo Dornas (Patriota) e em sua explanação sobre a matéria ele mostrou diversas imagens das ruas de Itaúna em que os tampões estão afundados no asfalto causando verdadeiras crateras, com enorme risco de acidentes para pedestres e condutores de veículos pequenos, motos e bicicletas.
De acordo com o projeto de lei a empresa contratada para realização de obras de pavimentação asfáltica fica obrigada a promover o alteamento dos tampões no nível do asfalto, evitando os buracos na pista. A execução da elevação desses tampões de ferro fundido e afins deverá obedecer as especificações técnicas definidas nos editais licitatórios pela prefeitura e autarquias.