Tentativa de invasão ao Banco de Alimentos em Itaúna

0
755

A Prefeitura de Itaúna divulgou uma nota de repúdio após uma tentativa de invasão ao Banco de Alimentos “Elza de Oliveira Lopes”, ocorrida na madrugada desta terça-feira (5). A unidade, localizada no Bairro Residencial Vítor Gonçalves de Souza, foi encontrada com telhas removidas e sinais de arrombamento pelo teto.

O caso foi registrado pela Polícia Militar, que foi acionada imediatamente. A prefeitura reforça que o espaço é de solidariedade e atende centenas de famílias em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome.

O Banco de Alimentos mantém um estoque de cestas básicas para famílias assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social. A sede está localizada na Avenida Dr. Miguel Augusto Gonçalves, 1803-2009, no Bairro das Graças (na reta de Santanense).

A administração municipal assegura que já está tomando as providências legais necessárias e reafirma seu compromisso com a segurança dos serviços públicos e com o bem-estar da população. “Atos criminosos como este não serão tolerados!”, afirma a nota.