O prazo para as convenções partidárias, iniciado no dia 20 de julho, terminou nesta sexta-feira (5), com a deliberação sobre coligações e escolha de candidatos à presidência da República e aos governos de Estado, bem como aos cargos de deputado federal, estadual e senadores. As legendas, federações e coligações têm até 15 de agosto para solicitar o registro de candidatura dos escolhidos e todos os pedidos de registro aos cargos de presidente e vice devem ser julgados pelo TSE até 12 de setembro.
Dia 12 de agosto é a data final para que o Tribunal Superior Eleitoral publique a tabela com a representatividade do Congresso Nacional, decorrente de eventuais mudanças nos partidos e coligações, para fins de divisão do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio, na televisão e também dos debates entre candidatos. A realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas ou propagandas na internet passa a ser permitida a partir do dia 16.
O primeiro turno acontecerá no primeiro domingo de outubro, dia 2 e o segundo turno será realizado no dia 30. A votação começará às 8h e terminará às 17h, quando serão impressos os boletins de urna. Em 2022, a hora de início da votação será uniformizada pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal.