Times estagnados na tabela

Atlético empata, Cruzeiro e América são derrotados

0
237
Foto: Mourão Panda/América
Gabriel Ramos

Às vésperas da final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro escalou uma equipe alternativa, composta por jogadores que não estão no time ideal do técnico Fernando Diniz, para enfrentar o Corinthians em Itaquera, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. A equipe teve um início de jogo péssimo, com falhas gritantes na marcação e clara dificuldade de seguir o modelo de jogo proposto por Diniz. Como resultado, o Corinthians marcou duas vezes em 16 minutos de jogo. Memphis e Yuri Alberto foram os responsáveis por anotar os tentos alvinegros. Depois do choque pelos dois gols sofridos e a pressão corinthiana em busca do terceiro gol, finalmente a Raposa entrou na partida e passou a ao menos competir em campo. Aos 34 minutos, Kaiki girou, tabelou com Vital, bateu de fora da área e contou com desvio no marcador para diminuir a vantagem da equipe paulista. Após o gol, o Cruzeiro teve oportunidades de empatar após falhas da defesa adversária, mas faltou qualidade e organização ao clube celeste que, no final, saiu derrotado por 2×1. Com a derrota, o Cruzeiro permanece na 7ª colocação com 47 pontos. A equipe agora volta suas atenções para a grande final da Sul-Americana, nesse sábado, às 17h, contra a equipe do Racing.

Buscando chegar ao G7 para não depender do título da Libertadores para se classificar para a edição seguinte da competição, o Atlético enfrentou o Botafogo, no Independência, com portões fechados, devido às punições que o clube recebeu pelos incidentes na final da Copa do Brasil. O clube alvinegro, que teve Rubens expulso no final do primeiro tempo, foi totalmente dominado pelo adversário. O Botafogo liderou estatísticas de posse de bola e finalizações, mas não conseguiu abrir o placar. Em um confronto de ataque contra defesa, o Galo mostrou solidez defensiva e contou mais uma vez com boa atuação de Everson para se segurar e garantir um ponto. Preservado para tratar da forma física, Hulk entrou no final do jogando buscando atuação heroica, mas foi freado pela defesa do time carioca. Com o empate o Atlético se mantém na 11ª colocação com 43 pontos.

Após derrota para o Ceará, o América teve as chances de acesso matematicamente encerradas e optou pela demissão do técnico Lisca. O Coelho ocupa a 9ª colocação com 55 pontos e só pode chegar até a 7ª colocação da Série B. Com a demissão de Lisca, o alviverde vai em busca de um novo técnico já se preparando para a temporada 2025.